Setembro Amarelo: Câmara de Quixadá promove a conscientização para prevenir o suicídio

01/09/2023

No mês de setembro, o mundo se une para promover a conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha Setembro Amarelo é um momento crucial para discutirmos abertamente questões relacionadas à saúde mental, eliminar o estigma em torno desses temas sensíveis e oferecer apoio a quem precisa.

A Câmara Municipal de Quixadá reconhece a importância desse movimento e se une a essa causa de suma relevância. A cada ano, milhares de vidas são perdidas devido ao suicídio, e é nosso dever como sociedade trabalhar juntos para reduzir essas estatísticas alarmantes.

A pandemia da COVID-19 trouxe desafios adicionais à saúde mental das pessoas, tornando ainda mais urgente o diálogo sobre o tema. O isolamento social, o medo, a incerteza e a ansiedade impactaram a vida de muitos de nossos concidadãos. Por isso, é crucial estender a mão a quem precisa de ajuda e orientação.

Durante todo o mês de setembro, a Câmara Municipal de Quixadá irá compartilhar informações relevantes sobre saúde mental, sinais de alerta, recursos de apoio e histórias inspiradoras de superação. Nosso objetivo é que todos se sintam à vontade para buscar ajuda quando necessário e quebrar o tabu que envolve a discussão sobre saúde mental.